
domingo, 18 de setembro de 2011
Viver ou sonhar?
Viver ou sonhar?
Nessa caminhada da vida, um dia após o outro, seguimos em passos lentos e nesses passos encontramos tantas contradições da vida, que levam o meu pensamento para vários rumos confrontando passado e futuro.
Lembro da minha infância, época de criança, olhando as meninas brincando de roda e cantando. O tempo passou e ainda continuo vendo-as naquele mesmo lugar como um filme que não se apagou e fica repetindo constantemente na minha mente, como se fosse hoje, mas não é...
Hoje estou no mundo dos adultos e não vejo mais aquelas brincadeiras doces, aquela felicidade delas cantando com pureza rodando, rodando e rodando juntas. Passou...
Crescemos e nos tornamos um bando de imbecis, isso mesmo, pensando ser sempre o mais esperto, se isolando em nossas próprias teorias, se afogando em idéias e nos esquecendo de dar as mãos. O resultado de tudo isso é cair num labirinto e viver na solidão. Hoje, as pessoas não querem mais contatos conversando apenas o indispensável, atitude que leva vizinho a não conhecer vizinho.
Se as pessoas não conhecem nem a si mesmas, como poderão conhecer seus vizinhos. Se elas não se conhecem hoje, como vão se lembrar do passado. Se lembram do passado, é como se não fossem elas mesmas, é como se fossem outras pessoas que não fizeram parte da vida delas.
Dizem que viver é melhor que sonhar. O que seria viver? Como poderíamos realmente ter a certeza de que estamos vivos?
Penso que sonhamos a vida que queremos viver e vivemos a vida que não sonhamos. A vida está sempre em desacordo.
Não sei se sou eu que vivo assim, procurando o que não acho, mas como eu poderia achar, se não sei o que estou procurando. A felicidade! Cadê ela? Quero pegá-la, senti-la, nas mãos, no coração e na alma.
Estou falando, mas não sei se estou desabafando, pois esse desacordo pode ser um problema local, individual, coisa pessoal que atinge apenas um personagem, esse que está expondo um flash do seu filme...
Talvez você nem passe por isso, pois tem uma vida dominada, vivendo todos os seus sonhos. Eu fico feliz de saber que você é uma pessoa realizada, você com certeza tem uma vida perfeita, pois consegue viver todos os seus sonhos. Meus parabéns!
Mas eu não! Eu sou um sonhador e vivo em desacordo, eu vivo na contramão dos meus sonhos, assim vivo vagando num outro mundo, tentando viver a realidade do meu sonho. O sonho é difícil de explicar, mas sei que existe.
Tempo, tempo, tempo, tempo, seu ditador implacável, uma pedra muito pesada no meu caminho, que não me deixa sonhar, quando estou sonhando me deixa sem tempo. Por que faz isso comigo? Eu quero sonhar, mas não tenho tempo.
Agora que estou com um pouco de tempo, peço licença, porque eu quero sonhar e tentar ver o reflexo dos seus olhos e o brilho do seu sorriso no meu sonho. Vou deixar vocês, pois eu tenho que deixar de viver e agora estou com muita vontade de sonhar.
Uma vez um grande pensador chamado ZzipperR falou: “A vida é um sonho e quando acordamos, já estamos do outro lado” Palavras de um louco que não sabe o que fala.
Zip..Zip...Zip...ZzipperR.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aquele que vive de sonhos,está quase sempre sorrindo,cantando, e também levando ao próximo um mundo cheio de fantasias que tem como objetivo promover a alegria,isso torna a vida uma perfeita magia...
ResponderExcluirA nossa realidade tendo a nos mostrar um mundo cruel onde as pessoas já não sabem mais sonhar e fantasiar...é mesmo lindo o teu mundo de sonhos!
Parabéns meu amigo,amei ler-te!
Abraços de ternura em teu lindo coração!
como é bom ter sonhos
ResponderExcluirbeijos
Sonhar um pouquinho sempre é bom...beijo
ExcluirSonhar.
ResponderExcluiradorei o blog..
parabéns
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir