
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
A Fera e a Bela
A Fera e a Bela
Numa cidade calma do interior, onde todos sabiam tudo o que acontecia, não tinha como não notá-la, pois ela era bela como uma flor perfumada e atraente, por onde ela passava todos olhavam.
Sempre caminhando atenta e apressada, parecia até que estava sendo seguida. Ela não queria ser seguida, pois seu coração batia forte por uma Fera com o coração doce e que chorava muito.
Bela andava rápido. Às vezes até corria e sumia no silêncio da noite, parecia correr em segredo num sonho só dela. Ela corria, corria muito até chegar a um lugar quieto parecendo uma caverna. Parava na porta e respirava fundo chegando a temer, mas entrava e lá encontrava a Fera.
A Fera quando via a Bela chegar ficava quietinho, só olhando e apreciando os seus olhos lindos arregalados de medo, seu sorriso atraente, sua atenção e seu carinho. Ele olhava a Bela charmosa, aquela menina linda e chorava. Depois pedia:
- Bela! Fica perto de mim, não me abandone. Eu posso ser uma Fera, não ser tão lindo quanto você, mas te dou meu carinho.
A Bela olha aquela linda Fera. Teme, mas se aproxima. Pega a sua mão, senta pertinho e fala:
- Sabe Fera! Não é mal ter um amigo fera, quando a gente sabe que ele é Fera.
- Sabe Fera! Como é bom saber que quando eu choro. Você também chora.
- Sabe Fera! Eu fico pensando como a vida é interessante. Eu sou Bela, você é uma Fera e estamos aqui juntinhos, falando, pensando e brigando, mas estamos juntos.
- Sabe Fera! Você é uma bela Fera com suas belezas, olhar feroz, jeito feroz, mas manso, muito mansinho. Eu sei que é!
- Vem Fera! Vamos gritar bem alto. Eu com meu grito belo e você com seu grito feroz, pois a nossa amizade o tempo não vai apagar.
- Vem Fera! Já que não podemos correr na vida, vamos correr no sonho, correr no escuro, correr gostoso, correr em paz.
A Fera olhou a Bela que estava com um olhar feroz, que pegou em sua mão e puxou para fora da caverna. Depois saíram correndo no escuro, ninguém vê, mas eles estão lá, correndo juntos, pensando juntos e confortando um ao outro, mesmo um sendo a Bela linda, charmosa, atraente e carinhosa e o outro sendo a Fera, não duvide de sua beleza, pois tem uma beleza feroz interior, que trás muito amor e carinho para confortar a linda Bela.
Naquela pequena cidade, ninguém mais viu a Bela, mas todos sabem que ela encontrou uma Fera, se encantou com seu carinho e hoje corre no escuro com ele. Se você olhar com atenção, verá passar correndo na escuridão, a Fera e a Bela.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Zip...Zip...Zip...ZzipperR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário